Skip to main content

O nosso blog

O nosso blog


As obras do novo Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Fornelos serão cofinanciadas pelo PARES 3.0

Já iniciaram as obras do novo edifício do Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Fornelos. Este novo equipamento será destinado ao apoio domiciliário e implica um investimento total de 210 mil e 427 euros, sendo cofinanciado no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – Pares 3.0, no valor de 111 mil e 359 euros.

O contrato de financiamento foi assinado em Viseu, numa cerimónia presidida pela Ministra da Segurança Social e Trabalho, Ana Mendes Godinho, que contou com a presença da secretária de Estado da Inclusão da Pessoa com Deficiência, Ana Sofia Antunes, da diretora da Segurança Social de Viseu, Márcia Martins, do presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco e do presidente da direção do Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Fornelos, o Padre Fabrício Correia.

O novo equipamento, vai nascer da reconversão da antiga Escola de Macieira cedida, por comodato, pela Câmara Municipal de Cinfães ao Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Fornelos.

As obras em questão, irão permitir o aumento da capacidade do estabelecimento de 30 para 80 utentes.